Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/blog.govagas.com.br/public_html/wp-includes/pomo/translations.php on line 208

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/blog.govagas.com.br/public_html/wp-includes/pomo/translations.php on line 208
 Blog GoVagas
Home > Profissões > Transforme os seus sonhos em realidade!

Transforme os seus sonhos em realidade!!!

 

Viajar através dos pensamentos, da imaginação! Sonhar olhando as nuvens, admirando a natureza, contemplando o mar, o infinito e, neste instante se ver como alguém famoso…

 

Ganhar muito dinheiro. Morar numa casa confortável. Viver uma boa qualidade de vida. Seja qual for a concepção de sucesso, o fato é que todos os seres humanos, sem exceção, em algum momento da vida, buscam o sucesso profissional e poucos sabem o que fazer para alcançá-lo.

 

Mas… Existe segredo para uma pessoa ser bem sucedida profissionalmente?

 

No livro As chaves da Liderança, Warren Bennis, um dos maiores mentores de Liderança nos EUA fala que “Enquanto uma pessoa não se conhecer a si própria, não conhecer as suas forças e fraquezas, não saber o que quer e porque quer fazê-lo, é impossível triunfar em qualquer aspecto da vida exceto nos mais superficiais”.

 

Então, considere este um dos segredos. Aproveite essa dica, encontre a sua identidade e siga nessa direção. Utilize os questionamentos para refletir, iniciar um processo de autoconhecimento e evolução, a fim de criar comportamentos que possibilitem alcançar a sua realização profissional.

 

Lembre-se, todas as respostas estão dentro de você! Pergunte a si mesmo: Quais são as minhas competências? O que eu sei fazer muito bem? O que eu faço que acrescenta valor notável, mensurável, distinto? Procure saber no que você é bom de verdade, sem modéstia. Veja o que as pessoas respondem sobre isso a seu respeito, você pode até ser bom em várias coisas, mas tem uma, ou algumas, em que você é excelente!

 

Continue se perguntando:  Entre as coisas que eu faço, qual é aquela de que mais me orgulho? O que mais amo fazer e tenho facilidade natural para exercer e aprender? Quais são as minhas fortalezas. Que atitudes ou características eu possuo e me ajudam a superar desafios? Quais são as minhas debilidades? Que atitudes ou características eu possuo e me impedem superar desafios? Como está a minha autoestima, a autoconfiança? Como eu me vejo? Quais são os meus valores?

 

Saber as respostas corretas destas perguntas capacita você a dizer, a uma oportunidade, uma oferta, uma designação: “Sim, farei isso. Mas esta é a maneira pela qual eu irei fazê-lo. É assim que deve ser estruturado. É as­sim que deverão ser meus relacionamentos. Estes são os resultados que você deverá esperar de mim, e este é o prazo, porque é assim que eu sou”. Elas possibilitam a você identificar e decidir a que lugar pertence no meio social e profissional.

 

 Uau! Segredo número dois!

 

Ser uma pessoa consciente nas decisões que toma no dia a dia faz com que as ações estejam sempre alinhadas com aquilo que se quer conquistar a longo prazo. No entanto desejar algo mas não colocar um propósito com objetivos mensais, trimestrais, metas semanais, tarefas diárias para serem realizadas, os resultados satisfatórios provavelmente, deixarão de ser alcançados.

 

Para que o sucesso profissional seja alcançado, torna-se necessário um propósito definido, apoiado em um ardente desejo de realização; um plano bem elaborado, expresso em ação contínua, quanto mais detalhado melhor. Quem não tem metas claras se contenta com qualquer resultado!

 

Você estabeleceu onde quer chegar, determine então, as metas capazes de leva-la até lá. Escreva quais são os objetivos que deseja alcançar. Destaque aquele que acredita ser o mais importante. Indique o tempo:  Curto, médio ou a longo prazos. É importante também identificar quais são os recursos que você precisa para realiza-los.

 

  • Quanto?
  • Que tipo de conhecimento?
  • Qualificação técnica? Quais competências precisam ser desenvolvidas?
  • Equilíbrio emocional… (Auto estima, autoconhecimento, autoconfiança…)?
  • (Paz interior, sabedoria, alinhamento dos valores…)?
  • Desenvolver os talentos inatos? Quais são eles?

 

Mais um segredo?!

 

Henry Ford disse: “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”.

 

A busca pela plenitude e pela realização pessoal tem crescido a cada dia. As pessoas já perceberam que quando se sentem bem e satisfeitas, tudo ao seu redor funciona melhor. A forma como encaramos as situações cotidianas não dependem de aspectos exteriores, mas do que vem de dentro de nós.

 

Então, aqui está mais um segredo: A forma como você enxerga as dificuldades, os problemas e como busca as soluções é que vai aproximar ou afasta-lo do objetivo, sucesso ou sonho que deseja alcançar.

 

A paixão é o seu principal combustível. Estar apaixonado pelo que se faz é ter a certeza de que nada pode abalar, e estar conectado com isso impulsiona, motiva e incentiva, a acordar todos os dias, e trabalhar para que seus objetivos sejam conquistados.

 

Existem pessoas talentosas, mas também existem as talentosas e bem-sucedidas, a diferença entre elas é o trabalho duro. Tenha Iniciativa. Descubra quais são os seus talentos e potencialize-os, esse é o caminho para o sucesso!

 

 

Comente

O autor

Go Vagas
Seu novo emprego está aqui.