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Destaque-se! Seja único! Construa a sua marca pessoal!

“A imagem pessoal é construída a partir do modo como a pessoa age. Ao longo da vida, vamos adquirindo ferramentas comportamentais aliadas às nossas competências de conhecimento e formação cultural. Isso faz a diferença em situações profissionais, pessoais e sociais. Nada atrai mais as pessoas do que a maturidade em suas ações. É isso que se traduz a afirmação: agir certo, na hora certa e na intensidade certa”, afirma Suely Murtinho, consultora de Recursos Humanos.

 

A sua postura diante de diferentes situações pode leva-lo ao sucesso ou mesmo destruir a sua imagem da noite para o dia. Uma marca pessoal forte é uma forma de você saber se vender melhor.

 

Sim! Afinal, o objetivo maior do marketing pessoal é esse mesmo. Vender-se melhor.

 

Você pretende influenciar positivamente o seu ambiente por meio do Marketing Pessoal? Então você deve construir uma marca que funcione como uma promessa de valor para todas as pessoas com as quais se relaciona. É a partir do autoconhecimento que você vai definir de que forma você pode render mais, como você poderá atingir os seus objetivos.

 

Não imite, inove! Se você for igual a todo mundo, o que fará com que os outros se lembrem de você? Portanto, em vez de limitar-se a cumprir seu papel, procure fazer algo além, que surpreenda.

 

No Marketing Pessoal, é sempre bom lembrar que, se você for igual a todo mundo, o que fará com que os outros se lembrem de você? Portanto, em vez de limitar-se a cumprir o seu papel, procure fazer algo além, que surpreenda.

 

Crie a sua própria identidade

 

Todos nós temos uma embalagem que vai muito além da aparência física e das roupas que vestimos. Tem a ver também com a forma pela qual as pessoas nos percebem. Um fato importante é assegurar-se de que você controla não apenas a sua embalagem mas também a mensagem que ela transmite.

 

Criar uma marca pessoal significa, basicamente, vender a sua personalidade para alguém. Para isso você precisa ter uma personalidade claramente identificável para que as pessoas sintam que elas conhecem você, mesmo que elas nunca tenham se encontrado com você pessoalmente. Seu estilo deve ser único, bem como todos os aspectos da sua marca pessoal.

 

Você precisa saber o que pretende comunicar sobre si mesmo. A sua marca pessoal deve espelhar aquilo que você é na essência, os seus valores, seus princípios, tudo aquilo em que você acredita de fato.

 

A imagem determina as primeiras impressões que os outros têm de cada um. Por isso, além de qualificações profissionais, é importante também ter uma boa imagem pessoal, que ajude a transmitir aos outros as suas características e suas competências.

 

Deixe que as pessoas o vejam. As pessoas precisam sentir que conhecem você, especialmente se a sua presença online é o seu negócio principal. Para ajudá-los a sentir que conhecem você, eles precisam ser capazes de vê-lo. Isso significa fotos e, se possível, vídeos. Tire algumas fotos em alta qualidade para o seu site ou perfil nas redes sociais. Tire fotos suas, fazendo o que você faz de melhor. Faça vídeos executando tarefas em que você é especialista ou contando às pessoas sobre os projetos nos quais você está trabalhando. Isso vai ajudá-lo a entrar no espaço pessoal das pessoas.

 

A imagem pessoal deve transmitir características e competências

 

Buscar ser o melhor naquilo que você faz não é o mesmo que querer ser perfeito em tudo. Você vai gastar muito tempo e dinheiro buscando a perfeição em vez de desenvolver ainda mais os talentos, aqueles que você tem facilidade natural para realizar. Isso não implica em deixar de lado as suas fraquezas, nem em cair na tentação de dizer “eu sou assim”!. É preciso identificar os aspectos que você considera mais relevantes para o seu novo posicionamento e investir tudo neles.

 

Antes de criar e promover sua marca pessoal você deve conhecer-se bem. Sabe por quê? Se você não conhece o que pode fazer ou o que você realmente deseja obter em sua vida pessoal e profissional muito menos saberá como planejar sua estratégia de marketing pessoal.

 

Responda honestamente às seguintes perguntas:

  • Em que sou bom?
  • O que posso fazer melhor do que a maioria das pessoas?
  • O que me diferencia dos outros profissionais?
  • Quais são as minhas competências e habilidades?
  • Onde me sinto mais confortável? Estou disposto a “Fama” / ser conhecido por outros?
  • Qual é o emprego dos meus sonhos?

 

Uma vez identificadas, você terá um quadro bastante preciso do seu verdadeiro “eu”, fator determinante para o seu sucesso.

 

O Marketing Pessoal é uma etapa importante do seu desenvolvimento. Seja comprometido com você mesmo. Acredite nos seus projetos. Seja apaixonado pelo que você faz!

 

Experimente e acompanhe os resultados!

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O autor

Go Vagas
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