Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/blog.govagas.com.br/public_html/wp-includes/pomo/translations.php on line 208

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/blog.govagas.com.br/public_html/wp-includes/pomo/translations.php on line 208
 Blog GoVagas
Home > Dicas > Entrevista de emprego: 5 Dicas para se sair bem

No mercado de trabalho, cada vez maior a disputa por uma boa vaga de emprego. Até empregos de menor exigência estão sendo ocupados por profissionais que buscam uma afirmação no mercado de trabalho e é na entrevista de emprego que você medirá sua capacidade.

Com a crescente do acesso a informação e a universidade, acabam surgindo currículos interessantes de pessoas ainda sem experiência de mercado, agora não adianta ter experiência e um belo currículo, se na entrevista de emprego você não se sair bem.

E agora? Você sabe como se sair bem em uma entrevista de emprego?

O GoVagas vai facilitar sua vida, fornecendo 5 ótimas dicas para você garantir sua empregabilidade mesmo com um currículo inferior.

Entrevista de emprego

: Dica 1 – A aparência conta sim, e muito!

É só colocar-se no lugar do entrevistador. Vamos imaginar que ele fará a entrevista de emprego com 6 pessoas em 1 hora, cada pessoa tomará 10 minutos do dia dele…

… Você acha que em 10 minutos ele terá muitos pontos para julgar se você é comprometido ou não?

Claro que não! Ele acabará, por falta de opções, te julgando pela aparência sim. Se você não tem o cuidado de passar uma boa roupa e limpar seus sapatos, cuidar bem da sua pele e cabelo para uma entrevista de emprego, quem dirá para o dia-a-dia!

Neste caso, a primeira impressão é a que fica.

Entrevista de emprego: Dica 2 – Mas não é só uma roupa bonita

As aparências de suas roupas e as cuidadas pessoais são fundamentais sim, mas não só isso. O principal em uma entrevista de emprego é a postura com que se impõe perante os outros candidatos, no ambiente da empresa e frente-a-frente com o entrevistador.

O que é esta postura? Vamos esclarecer um pouco melhor:

  1. Transmitir firmeza no olhar.
  2. Além de falar de você, mostre-se interessado pela empresa e pela vaga de emprego… Faça perguntas sobre a atividade em si… Curiosidade nestes momentos conta muito!
  3. Demonstre transparência sobre seus objetivos na vaga de emprego.

Entrevista de emprego: Dica 3 – Demonstre que você conhece a empresa

Por mais que nunca tenha ouvido falar da empresa, antes da entrevista de emprego, uma arma que fará o diferencial entre a sua contratação ou a de outro profissional é o nível de conhecimento sobre a empresa que vos recruta.

Mesmo que seja uma breve pesquisa sobre a história dela na internet, vá munido de informações.

Entrevista de emprego: Dica 4 – Seu discurso tem que estar alinhado ao da empresa

Quando for falar de você, além da aparência e postura, tornar o discurso sobre você e seus objetivos pessoais, com a política da empresa, é uma sacada ótima para surpreender o entrevistador.

Dê uma olhadinha no site da empresa se existe alguma informação sobre a política da empresa (missão, visão, objetivos e valores). Dentro dessas políticas, veja a aba VALORES…

… Isso te dará uma boa noção por onde começar este discurso.

Entrevista de emprego: Dica 5 – Seja confiante

Se você não acredita que é capaz de ocupar aquela vaga de emprego, por que o recrutador deveria? Em uma entrevista de emprego, demonstrar o interesse pela vaga de emprego é meio caminho para a conquista.

Aqui apontaremos 3 confusões que as pessoas fazem na hora da entrevista de emprego, relacionado a esta confiança e que quando se ultrapassa a linha acaba prejudicando ao invés de ajudar:

  • Não confunda firmeza com desespero.
  • Não confunda confiança com “se achar”.
  • Não confunda seriedade com mau humor.

Conclusão

Gostou deste artigo? Tem mais alguma dica para nos dar sobre como se dar bem em uma entrevista de emprego? Comente abaixo! Nós do Go Vagas ficaremos lisonjeados em aprender um pouco mais contigo!

Conheça nosso site: www.govagas.com.br

Comente

O autor

Go Vagas
Seu novo emprego está aqui.